Tratamento

A mudança do estilo de vida, que compreende reeducação alimentar e prática de atividade física, é a base do tratamento clínico da obesidade. Sem ela, dificilmente se atingirá uma perda de peso necessária para melhorar a saúde e, muito menos, essa perda será duradoura.

Cuidados e prevenção

Prevenir o sobrepeso e a obesidade também evita os riscos de doenças associadas, como diabetes, doenças cardiovasculares, asma, gordura no fígado e até alguns tipos de câncer, entre outras. Alguns cuidados podem ajudar você a viver melhor:

Alimentação Balanceada


Alimentação Balanceada

Diminua o consumo de alimentos com muita gordura, açúcar e sal. Procure seguir uma rotina de horários para cada refeição, incluindo frutas, verduras e legumes.

Beba água


Beba Água

Mantenha sempre o corpo hidratado,para
o seu melhor funcionamento e bem estar.

Mexa-se


Mexa-se

Praticar atividades físicas regularmente auxilia no bom funcionamento do organismo. Caminhe, pedale, suba escadas. O corpo em movimento gasta energia e queima gorduras, além de promover o bem estar. Consulte seu médico sobre qual a atividade física é a mais recomendável para você.

Durma bem


Durma Bem

Estudos mostram que noites bem dormidas ajudam a prevenir sobrepeso e obesidade. A qualidade do sono também se reflete no corpo.

Tratamento Medicamentoso:  Existem opções medicamentosas aprovadas para ajudar no tratamento do sobrepeso e obesidade. Converse com o seu médico e se mantenha informado.

PNDV-026-12/2018