Redução de peso

Para combater a obesidade é necessário, acima de tudo, disciplina. Já sabemos que não existem produtos milagrosos e que reduzir peso não depende apenas de um fator, mas sim de um conjunto de ações, sempre acompanhado por médicos e especialistas na área. Com a menor ingestão de alimentos, de forma saudável e balanceada, e a prática regular de atividades físicas, é possível atingir a tão necessária redução de peso e, com ela, a diminuição de vários riscos à saúde e benefícios surpreendentes.


Benefícios da perda de peso

Com a redução de peso, conquista-se muito mais do que alguns quilos a menos na balança. Emagrecer e reduzir peso corporal e circunferência abdominal trazem benefícios físicos e psicológicos que podem ser notados dia a dia. Confira algumas das vantagens comprovadas por médicos e profissionais especializados.

  

Qualidade de sono

 

  

Melhora do humor

 

  

Alívio do estresse

 

  

Pele mais saudável

 

  

Melhor desempenho
sexual

 

  

Autoestima em dia

 

  

Melhora da pressão
sanguínea e níveis
de glicose no sangue

 

  

Funções
cardiovasculares

 

  

Alívio das dores nas
articulações

 

  

Maior disposição
diária para as
atividades

 

  

Aumento da
autoconfiança

 


Dicas            

Dica da ABESO para manutenção do peso: Lembre-se que a obesidade é uma doença crônica, que precisa de acompanhamento de médicos e outros profissionais da saúde a curto e a longo prazo com o objetivo de implementar estratégias que auxiliam a manter o controle, reforçando a motivação e evitando recaídas e o consequente ganho de peso. Acompanhamento e apoio são fundamentais no combate à obesidade.

PNDV-026-12/2018