Tratamentos

 

A pessoa com diabetes pode ter uma vida plena e ativa. O importante é planejar alguns cuidados no dia a dia para manter a doença sob controle.

 

icon Medidor

Controle de glicemia

 

É fundamental gerenciar e medir o nível de glicose no sangue. Você pode fazer isso com um monitor de glicemia, em horários e frequência adequados para cada pessoa. Existem apps gratuitos para você registrar esses dados no celular e levar em suas consultas médicas.


Icon Alimentos

Planejamento alimentar

 

Levar uma vida saudável tem tudo a ver com alimentação, e isso vale para todo mundo. Mantenha uma dieta saudável e equilibrada, seguindo as orientações do nutricionista, e conte com a alimentação como uma aliada no controle do peso e do diabetes!


Atividade físicas

Atividades físicas

 

Exercícios físicos regulares ajudam a baixar as taxas de glicemia. Quando você gasta energia, o organismo usa o açúcar do sangue em velocidade maior. Além disso, diversas pesquisas já comprovaram que a atividade física favorece o humor, o sono e a disposição para outras atividades, além de evitar doenças cardiovasculares e até degenerativas, como a doença de Alzheimer, sabia?

PNDO-007-12/2018