Sugestões de APPS

O celular pode ser uma boa alternativa para monitorar seu peso e manter a saúde em dia, baixando aplicativos que oferecem serviços diversos como calcular o Índice de Massa Corporal (IMC), dicas de atividades físicas, propriedades dos alimentos nos seus grupos alimentares e calorias, e alguns funcionam até como diário alimentar. Vale conferir alguns aplicativos que facilitam o automonitoramento:

Jefit – Registro de Treinos – aplicativo com mais de 300 atividades físicas, com conteúdo em inglês, mas todos os exercícios ilustrados. Indicado para quem deseja perder as calorias extras do corpo, o app funciona como um personal.

Medida Certa – app (inspirado no quadro do Fantástico) não é um diário alimentar, mas pode ser útil com sugestões de atividades físicas, mudanças nos hábitos alimentares, informações da Organização Mundial de Saúde e dicas do personal Márcio Atalla.

My Fitness – app que funciona como um contador de calorias. A ferramenta disponibiliza centenas de sugestões de receitas light e os amigos do Facebook e Twiter podem acompanhar as atualizações, comentar e incentivar a atingir o objetivo.

TecnoNutri – muito utilizado por nutricionistas, você abastece o aplicativo com informações sobre peso, idade, sexo, altura e peso. Obtém informações sobre “perder peso”, “melhorar a alimentação” e até “tratar doenças”. Além disso, o app dispõe do cálculo do IMC e uma extensa tabela com valores nutricionais dos alimentos.

TargetWeight – é um ótimo serviço aplicativo para ajudar ao seu programa de emagrecimento. O usuário marca seus pesos e com isso contrói um gráfico com sua evolução (ganho ou perda de peso) numa linha do tempo. Os gráficos vão ajudar na conscientização da perda e manutenção de peso e sobre como seu metabolismo funciona.

 

A Novo Nordisk não se responsabiliza pelos conteúdos dos aplicativos sugeridos.

 

NDIM-001-03/2017